Terceira edição do programa Fazenda Legal chega à Natividade

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A terceira edição do programa acontecerá em Natividade, no Noroeste Fluminense nos dias 17 e 18 de junho. O projeto itinerante do governo do estado em parceria com a Secretaria de Agricultura levará aos municípios contemplados a agricultura do futuro. O produtor terá a sua disposição todo suporte necessário com profissionais para desenvolver suas atividades, ampliando seu conhecimento na área tecnológica e empreendedorismo.

– A terceira edição do Fazenda Legal chega à Natividade. O programa tem o intuito de impulsionar o agronegócio fluminense. Estaremos disponibilizando vários serviços gratuitos onde o produtor terá acesso a todo conhecimento e tecnologia para atender suas necessidades – destacou, Alex Grillo, secretário de Agricultura.

O Programa Fazenda Legal é uma realização da Pesagro-Rio através da Secretaria de Estado de Agricultura e suas vinculadas – Emater-Rio, Fiperj e Ceasa com a parceria da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio).

O projeto contará com a participação de Instituições de Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento e Crédito Agrícola em 8 módulos informativos de assistência técnica em diversas áreas, além de palestras e debates.

– Nessa terceira edição do Fazenda Legal, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho iremos trazer novidades, como a participação das escolas do município trabalhando o Agro na educação, além de palestras inéditas para o produtor, assistência técnica e várias linhas de crédito rural. O Projeto Fazenda Legal é a união entre o campo e a tecnologia para o aumento da eficiência produtiva. Um evento com ações exclusivas para o produtor rural, ampliando o seu acesso ao mundo da tecnologia e da informação – concluiu Paulo Renato Marques, presidente da Resagro-Rio.

Com serviços de cidadania e extensão rural às famílias do campo, os técnicos da Emater-Rio promoverão a emissão da Carteira do Produtor, orientações para o benefício de isenção do ICMS na conta de energia e facilitação do acesso às linhas de crédito agrícola. O presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, frisou a importância da continuidade de eventos como o Fazenda Legal.

– São encontros-chaves onde podemos fortalecer a relação com os produtores e a efetividade das políticas públicas nas diferentes comunidades agrícolas. Em Natividade e nos municípios adjacentes, estamos com extensionistas presentes apoiando os agricultores familiares com assistência técnica – informou o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa.

O Programa foi criado em 2005 com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural. Já foram atendidos nestes anos mais de 15 mil produtores do Estado.