Secretária de Saúde de Itaperuna participa da festa junina na UBS Córrego Seco

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a secretária Municipal de Saúde Adriana Levone participou da festa junina promovida pela UBS (Unidade Básica de Saúde), em Córrego Seco. Na oportunidade também houve a inauguração da horta comunitária do “Programa Mãos à Horta”.

A secretária Adriana Levone ressaltou a importância de criar alternativas, que possam estimular atividades, junto à comunidade.

“É muito importante esse tipo de iniciativa, pois, ajuda a estimular atividades junto à comunidade local. O aproveitamento do espaço, para realizar o plantio de hortaliças, que irá beneficiar os moradores da própria localidade, demonstra a preocupação da atual gestão, em ir além de ofertar bons serviços na área da Saúde. Esse envolvimento da população, com os nossos profissionais, é excelente”, ressalta a secretária.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Elisabete Teixeira da Silva, acompanhou a secretária Adriana durante a visita, ocorrida na última terça-feira, 14. Também participaram do evento demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, autoridades e convidados.

PROGRAMA MÃOS À HORTA

Uma das iniciativas de sucesso da Secretaria Municipal de Agricultura é o “Programa Mãos à Horta”, idealizado com metas audaciosas, que pretende realizar o plantio de mais de 300 mil mudas de hortaliças. É uma horta comunitária, cujo principal espaço está localizado entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; além de várias hortas espalhadas pelo município.

O “Programa Mãos à Horta” vai beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). São parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura neste programa, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

DECOM – Itaperuna