Equipe de Educação em Saúde amplia visitas em escolas de Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em Itaperuna, RJ, a equipe de Educação em Saúde, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) está ampliando as visitas em escolas do município.

A Escola Municipal Theodomiro de Souza Coelho recebeu a equipe nesta semana e, dentre as ações realizadas na escola, palestras, distribuição de material informativo, e um bate papo descontraído com alunos e professores, mostrando de maneira prática e simples, como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.

A equipe já esteve na Escola Municipal José Ferreira Sales; Escola Municipal Vereador Elzo Galvão da França; Escola Municipal Santa Paz, no distrito de Raposo; Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, trabalhando com alunos do Ensino Fundamental II; Escola Municipal José de Paula Nogueira; Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto; Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro; Escola Municipal Sítio São Benedito; entre outras unidades escolares.

LEMBRE-SE DE VISTORIAR O PRÓPRIO QUINTAL!

Basta uma simples vistoria no quintal de 10 minutos por semana, para ajudar no combate ao mosquito! Assim sendo, tampe as caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha as lixeiras tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha, os potes de água para animais; dentre outras ações. Dessa forma, a população estará ajudando a combater o mosquito.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

 

DECOM – Itaperuna